Amigos


"E Jônatas, filho de Saul, foi falar com ele [Davi] em Horesa, e o ajudou a encontrar forças em Deus" I Samuel 23:16

É lindo ver como Deus nos criou para termos um relacionamento com ele e com as pessoas. Li esse versículo outro dia e gostei muito. Ele mostra a maneira, como eu entendo, que Deus vê a amizade. Ter um amigo é ter alguém que vai te ajudar a encontrar forças em Deus. E, cá prá nós, tem coisa melhor do que um amigo assim?
É aquele amigo que quando você fala sobre seus problemas e crises, entende perfeitamente o que você está dizendo. Que alívio sinto quando ouço: "Eu sei exatamente o que você está passando" ou "Ísso também acontece comigo"... hahaha
É muito bom... com medo, depois de pensar e repensar resolvemos nos expor e então, descobrimos que não somos ETs, que somos humanos, estamos no mesmo barco, e nossos amigos vivem os mesmos conflitos que a gente também, mas às vezes em épocas diferentes.

Isso tudo me lembra uma frase de CS Lewis, que eu gostei muito também:
"Nada, desconfio eu, é mais desconcertante na vida de qualquer homem do que descobrir que existem pessoas muitíssimo parecidas com ele."
Mas é verdade né? Já passei por isso umas poucas vezes, conheci pessoas muito parecidas comigo, não tanto na personalidade, mas nos gostos e pensamentos. É emocionante, a identificação é imediata. E em todas as vezes me apeguei a essas pessoas e mantive minha amizade com elas.

Mas, reconheço que não é tão natural assim a gente se abrir para outros e permitir essa oportunidade de descobrir alguém muito parecido, de início (pelo menos isso acontece comigo), tendo a me fechar... mas vale apena arriscar, se expor e poder
receber como Davi ajudas tão preciosas para encontrar forças em Deus.

Comentários

jupepper disse…
amigos ... o q seria de mim sem eles ...
obrigada por ser minha amiga e me ajudar a encontrar forças em Deus ... e qd precisar sabe q pode contar comigo, sempre!
t amo!!
Lily disse…
oiiee!!

Não poderia deixar de fazer o comentário sobre este assunto, até mesmo porque tenho vivido um tempo diferente.
CArol, tenho aprendido isto mesmo que relacionamento é indispensável.
Eu, há alguns meses, era seletiva com minhas amizades. Não dava oportunidade de outras pessoas se tornarem minhas amigas. Meu grupo era fechado.
Com o tempo, Deus, através de circunstâncias dolorosas, foi me mostrando que isso entristecia o seu coração e que eu precisava dar oportunidade para outras pessoas serem abençoadas através de mim. Minha amizade pode edificá-las. A partir de então, tenho me esforçado conhecer e permitir ser conhecido por pessoas, q talvez, não tenha tanta afinidade, mas que serão edificadas.

Um beijo e espero ter acrescentado um pouco...

Postagens mais visitadas deste blog

Fundo de Tela

Rastro de flores

Por que continuo crente em 2021?