A blusa perdida

Um dia ele comprou uma blusa muito bonita, do tipo que já sabia que ía virar sua xodó. Foi assim: estava na loja com as mãos cheias de ítens da liquidação. Ah, mas aquela blusa. Ele a olhou e disse para si mesmo: "Só estou levando produtos mais baratos, vou ser legal comigo mesmo e vou levar essa blusa aqui que está com um preço maior." E levou.

Esperou um dia especial, porque não se usa uma blusa dessas em qualquer ocasião. Ele a usou e adotou uma técnica desenvolvida por ele. Vou revelar para vocês. Você quer fazer sua peça de roupa durar mais? Ele sempre faz desse jeito: ao chegar em casa, ao invés de colocar logo uma roupa nova para ser lavada, pendura a peça no cabide e o cabide no varal. Assim, a roupa vai pegar vento e não ficará com cheiro de suor. Ao mesmo tempo, ela fica pronta para o próximo uso, bem esticadinha. Não é genial?

Tantas peças já passaram pelo mesmo processo, ele não faria diferente com a sua mais nova blusa favorita. Lá colocou e se esqueceu da vida. Passaram-se semanas, acho que um mês. Chegara o dia de usar novamente o ítem mais valorizado do seu guarda-roupa. Começou a procura, que não resultava em nada, pois a peça misteriosamente sumira.

Onde a blusa querida haveria de estar? Nessas horas entra em ação, a arma secreta, que ao menos alguns homens têm, para encontrar qualquer coisa perdida: a esposa. Mesmo com todo o seu poder para encontrar as coisas mais escondidas, a esposa não conseguiu. Mas ela contribuiu para desvendar o mistério da blusa preferida.

A esposa o levou a uma reconstituição do último dia em que usara a blusa. "Vamos lá, qual foi a última vez? O você fez depois de usá-la?" Ele se lembrou então de sua super técnica para a maior duração das roupas. Um insigth o levou até à janela próxima ao varal. Ele olhou para baixo e lá estava a blusa dolorosamente contorcida, no telhado da garagem de um dos vizinhos.

O resgate foi trabalhoso, mas aconteceu sem grandes problemas. Triste mesmo foi a expressão dele vendo a blusa desbotada em uma das mangas. A esposa lavou a blusa e a guardou. Até hoje ela está lá no guarda-roupas dele, dobrada, sem perspectiva de ser usada novamente.

Comentários

Muito legal!!! Gostei! continue escrevndo mais!!!
Nice disse…
Que legal, voce escreve do jeito que fala! hehehe
posso quase escutar voce contando a história :P
bejus carol
Paz
Unknown disse…
Esta postagem foi baseada em fatos reais?? ... essa técnica de ñ desbotar a roupa, acho q ñ daria certo pra mim!!

Postagens mais visitadas deste blog

Fundo de Tela

Por que continuo crente em 2021?

Rastro de flores