Fundo de Tela


O que você costuma colocar no seu fundo de tela? Parece uma pergunta sem sentido? Mas a gente pode descobrir muito sobre uma pessoa pelo fundo de tela que ela coloca. Tem aqueles que usam o computador só quando necessário e o papel de parede com a logo do windows é permanente. Tem outros que fazem isso por falta de opção mesmo: deu algum erro no computador e até hoje não aprenderam a “restaurar as configurações de tela”. Em ambiente de trabalho, aonde nem sempre há liberdade, geralmente o fundo padrão é a marca da empresa.
Agora se a gente for falar do computador para uso pessoal mesmo, aquele amareladinho que guarda na memória suas fotos, emails e conversas de msn mais preciosas... enfim, se passarmos a falar daquele computador que você já até deu nome e é praticamente seu amigo, guardador fiel de tantos segredos... aí é outra história. Nesse caso sim, volto para a teoria inicial, o fundo de tela diz muito sobre alguém. Alguns colocam uma foto que traga alguma recordação especial, outros uma paisagem paradisíaca de uma praia havaiana, por exemplo. No meu pc a paisagem é de “Alentejo” – uma região de Portugal. O fundo de tela é o lugar que eu gostaria que fosse hoje o meu primeiro plano. O verde que eu vejo gostaria de tocar. Pisar de pés descalços na plantação, deitar sob o céu azul. Acho que não sou a única. Você já olhou para algum fundo de tela (de repente, pode ser até o seu) e pensou “puxa, se eu pudesse estar lá”? O fundo é fuga. E você pode olhar para a paisagem em qualquer dia, ela vai está aí na sua tela, até você resolver mudar, só pra variar um pouquinho.
Tem gente que coloca aquário para descanso de tela. Aí depois de uns minutos surgem peixes nadando no pc. Eu não quero aquário, se quiser, posso ter um aqui em casa. Quero o fundo que hoje não posso ter, e que a minha tela não tenha descanso dele... mas um dia, quem sabe? Estarei nele.

Comentários

jupepper disse…
´Você já olhou para algum fundo de tela (de repente, pode ser até o seu) e pensou “puxa, se eu pudesse estar lá”?`

a resposta é siiim!!
colocava uma foto de Moçambique e várias vezes pensei "ahhh, seu eu pudesse estar lá" hehe a vontade continua forte mas agora eu troquei pra uma foto de Juiz de Fora ... hehe

será mt bom passar aqui pra ler suas histórias ...
bjbj
Lily disse…
engraçado... o fundo diz alguma coisa ao nosso respeito e diz alguma coisa para o outro - bem eu acho.
Aí, lembro q fiquei várias vezes trocando o fundo do meu blog. Iria colocar inclusive este q está no seu. hehehehehe

Vc é muito especial para mim. Fico feliz em ter uma amiga tão alegre como vc.
Escreva bastante....jornalista-missionária
bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Por que continuo crente em 2021?

Rastro de flores