Primeiro o urso...

Estou lendo I Samuel, sei que é redundante dizer que cada vez que a gente lê a Bíblia a gente aprende uma coisa diferente, por mais que seja a passagem mais conhecida... Então, ontem li a famosa história de Davi e o gigante Golias... lá estava eu lendo, imaginando já tudo o que ía acontecer... a roupa pesada em Davi, as cinco pedrinhas, a atiradeira, e um gigante de quase três metros.
Mas enquanto lia, vi o quanto Davi confiava em Deus... ele não deu uma de marrento e resolveu "Vou enfrentar esse grandão aí", mas ele teve um pensamento de fé. Disse para Saul que Deus já havia o ajudado a matar um leão e um urso, então ele o ajudaria a matar Golias também. Davi enfrentou o Gigante como uma pessoa que tinha convicção de que Deus estava com ele. Ele sabia o que estava fazendo. Isso, para mim, é impressionante! Eu nunca matei um leão... rs, mas já passei por alguns momentos difíceis. Porém, quando me encontro diante de um desafio ainda maior, ou, quando chega a vez do gigante, geralmente a minha atitude é pensar "Cara, da outra vez a coisa não estava tão feia assim, mas agora, não sei não, acho que não vai dar certo." Um pensamento oposto ao de Davi. Deus tem para nós desafios cada vez maiores, para que a gente possa confiar ainda mais nele. eu não creio que Davi enfrentou Golias se garantindo na sua própria força e habilidade. Ele confiou em Deus, no Seu Espírito, que já habitava nele. E assim vamos nós, quanto maiores os desafios, menos armaduras, menos pedrinhas, menos recursos nossos e mais da ação de Deus.

Comentários

jupepper disse…
ehh, eu gostei mt da minha infância ... e ainda tenho mts histórias pra contar hehe

qt ao texto ... verdade ...pura verdade ... primeiro o urso, depois o gigante ...
o difícil é pensar como Davi ... hehe

bj
Ju
Lily disse…
Oi, lindinha!
Sim...mas acho que no fundo, no final de tudo, Deus sabe que vamos conseguir porque nao dependemos de nós mesmos e sim Dele - se quisermos né!?
Pow, acho q na verdade DAvi tremia todas as vezes q tinha um novo desafio. Ele sabia q por mais q tivesse experiencias só podia vencer com a ajuda de DEus.
E lembra, Davi era humilde. Acho q esse é o segredo.

bjocas viu

PS> Teve um dia que o Senhor falou para mim que as lutas nas quais eu estava passando, na verdade eram para suportar as maiores.

Então... vamos lá... né?! rs
Laila disse…
Oi Carol!
td bem?
eu tava mto ispirada no dia que escrevi sobre JF haha..to brincando mas de verdade demorei algumas horas!
é bom pra lembrar depois!
o sotaque carioca é o máximo! eu gostava antes mas com tantos cariocas ao meu redor achei mais legal ainda hehehe!
a gente se vê no congresso né?
espero que esteja tdo bem aí no Rio!
Deus abençoe!
bjo ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Fundo de Tela

Rastro de flores

Por que continuo crente em 2021?