No "banco alto"

"Mãe, eu quero ir no banco alto!!!" Minha mãe ouviu isso durante toda a minha infância. Minha família, classe média baixa, moradora do subúrbio carioca, fazia o mesmo ritual a cada domingo. Eu morava em... hum taí algo difícil de dizer. Já estivemos em tantos lugares. Mas digamos que eu morava em Cavalcanti. Minha igreja ficava na Tijuca. O ritual era pegar o ônibus: meus pais, meus dois irmãos mais novos e eu. Lá íamos nós rumo à Escola Dominical.
Uma vez dentro do ônibus recomeçava a disputa: quem iria sentar no banco alto? Éramos três irmãos e já estávamos relativamente grandinhos para ocuparmos os três um mesmo banco. Aiai, como eu gostava do banco alto! Se eu ficasse do lado da janela então... puxa, que felicidade! Era a minha realização. Ficar no banco alto era bom porque eu me sentia grande, via tudo de cima, como uma adulta! E da janela eu via o mundo, com uma visão privilegiada, eu enxergava melhor.
Outro dia fui pegar o ônibus lá na faculdade. Estava indo para o trabalho. Tinha vários lugares livres, mas inconscientemente me dirigi ao "banco alto", acho que até hoje eu gosto de me sentar nele. Mas é engraçado a diferença em relação àqueles tempos. Não se trata mais de um "acontecimento", é praticamente indiferente para mim.
Mas nesse dia, me lembrei de minha infância e me diverti ao pensar "Eba, hoje eu sentei no banco alto!"

Comentários

jupepper disse…
ahh eu era a criança diferente ... não gostava de sentar no banco alto mas no banco atrás do alto hehe pq? para encostar minha perna no banco alto ... hehehehehe
é sempre bom lembrar da nossa infância ...
é sempre bom qd vc conta suas histórias aqui ... :P
bj
Anônimo disse…
heheheeh
só hoje descobri esse recanto!
o recanto das recontadas! hehehe
eu adoro sentar no banco alto!
até hoje! hehehe
hoje, do alto do banco alto, fico olhando... olhando pra cada pessoa dentro do ônibus e pensando como seriam a vida, o gosto de cada um, as experências... enfim...
beijo pra vc!
Dri D disse…
Do orkut, passei aqui no seu blog pra dar uma espiadinha... gostei mto dessa postagem com cheirinho de infância. bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Fundo de Tela

Rastro de flores

Por que continuo crente em 2021?